sábado, 14 de junho de 2014

Top 8: Lugares Paradisiacos no Brasil


Olááá Meninos e Meninas! Como todos vocês sabem as férias estão chegando (ou já chegou para alguns como para mim), e por esse motivo, vou fazer um post sobre os lugares mais bonitos do Brasil ! (quem sabe alguém ai não tem a sorte de ir em algum desses lugares não é mesmo? rs').

1° :   Chapada dos Veadeiros 

                        

Localizada a 2 horas e meia ao norte de Brasília, a Chapada dos Veadeiros abriga rios cristalinos, cachoeiras de mais de 100 metros, trilhas e paredões de pedra rompendo pelo Cerrado de três localidades: Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante e a vila de São Jorge, onde está a entrada para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, declarado Patrimônio Mundial pela Unesco em 2001.

 2° : Alto Paraíso

 

Alto Paraíso de Goiás é um município brasileiro localizado no Nordeste do Estado de Goiás, pertencendo à Chapada dos Veadeiros e, desde 2001, à Área de Proteção Ambiental - APA de Pouso Alto. Localiza-se a 230 km de Brasília-DF e a 412 km de Goiânia-GO. A sua altitude é de aproximadamente 1.300 metros, localizando-se no município o ponto mais alto do Planalto Central e de toda a Região Centro-Oeste do Brasil, com 1.691 metros de altura. Este fica localizado numa área próxima da BR-010, no sentido de Teresina de Goiás. O prefeito da cidade mandato (2009-2012) Divaldo Willian Rinco PSDB ,50 anos, foi assassinado na noite do dia 02/08/2010, supostamente trata-se de crime eleitoral. A cidade, segundo registros antigos, estaria a salvo de qualquer desastre natural, como o fim do mundo. Por esse motivo, muitas pessoas de diferentes lugares do mundo, buscam este local para morar, buscando a "salvação".

3° : Porto de Galinhas 


Porto de Galinhas é uma praia localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco, Brasil. Sua fama se deve, principalmente, às belezas naturais: piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, estuários, mangues, areia branca e coqueirais.
Inicialmente, a praia era chamada de Porto Rico, devido à sua abundância em pau-brasil. No auge da escravidão no Brasil, era o principal ponto de comércio de escravos ilegais no nordeste brasileiro. Muitas vezes, os mesmos chegavam escondidos embaixo de engradados de galinhas d'angola. A chegada dos escravos ilegais ao porto costumava ser anunciada pela frase tem galinha nova no porto! Desta forma, a praia de Porto Rico ficou conhecida como Porto de Galinhas.
Porto de Galinhas foi eleita pela Revista Viagem e Turismo da Editora Abril a "Melhor Praia do Brasil" por 10 vezes consecutivas.
Toda a região é muito frequentada por turistas, que admiram a beleza natural da região. Porto de Galinhas também é frequentada por surfistas de diversas nacionalidades.

4° : Rio Mamoré


O rio Mamoré é um Rio boliviano-brasileiro da bacia Amazônica que nasce da confluência do Rio Chapare e do rio Mamorecillo, entre os departamentos de Santa Cruz e Cochabamba, 24 km ao sul da foz de um de seus grandes afluentes, o Rio Grande. Com o Rio Beni forma o Madeira no município de Nova Mamoré, no estado de Rondônia. O rio corre na direção norte em todo seu percurso, sendo a maior parte deste em território boliviano.

5°: Serra Gaúcha 



As Serras Gaúchas tornaram-se um polo turístico, atraindo milhares de pessoas todos os anos. A maior parte dos turistas chegam no inverno, à procura do clima frio, raro de se encontrar no Brasil. Além do clima, a região possui belas paisagens, formadas por cânions, cascatas e mata de araucária. Existem passeios diversos, como o Mini Mundo, a "Casa do Papai Noel", o Vale dos Vinhedos etc. No final do ano, as cidades se iluminam para receber o Natal. Além disso, a gastronomia da região é muito rica. A sua cultura europeia herdada de imigrantes alemães e italianos recriaram um pedaço da Europa em terras gaúchas.

6°: Rio São Francisco

 

O Rio São Francisco, em Alagoas, tem 240 km de extensão. Banha cidades históricas, povoados, praias fluviais; atravessa serras e cânion encantando a todos e gerando riqueza às comunidades ribeirinhas. 
Devido à força de suas águas, no início do século 20 foi construído a Hidrelétrica de Angiquinho e na década de 80, à de Xingó, que garante grande parte da energia do Nordeste. Com o represamento das águas, para construção da hidrelétrica, se formou um imenso e profundo lago onde são realizados passeios de barcos entre o majestoso cânion, paredões esculpidos pela natureza que chegam a ter 80 metros de altura. 
Carinhosamente chamado de Velho Chico, o rio foi descoberto em 1501. Nasce em Minas Gerais e a natureza determinou que ele desaguasse soberano no mar de Alagoas. 
: Cataratas de Foz do Iguaçu 


Foz do Iguaçu é um município brasileiro do estado do Paraná, do qual é o sétimo mais populoso, com 263.508 habitantes, conforme estimativa do IBGE. A distância rodoviária até à capital do estado é de 643 quilômetros. Sua área é de 617,701 km², dos quais 61,200 km² estão em perímetro urbano
Conhecida internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu, uma das vencedoras do concurso que escolheu as 7 Maravilhas da Natureza e pela Usina Hidrelétrica de Itaipu, a segunda maior do mundo em tamanho e primeira em geração de energia, que em 1996 foi considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.

8°: Baía dos Porcos



A beleza da Baía dos Porcos é o contraste entre pedras escuras, vestígios da origem vulcânica da ilha, e o mar verde e transparente. Com a maré baixa surgem diversas piscinas naturais formadas por recifes e povoadas por uma fauna marinha rica e colorida. A praia é bem pequena, quase não dá para tomar sol, o melhor é entrar na água e apreciar a beleza da fauna marinha existente.

Bom pessoal é isso, espero que tenham gostado do post de hoje!

**Bjãão a todos ;*




Nenhum comentário:

Postar um comentário